Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

Cleusa Pereira, ex-prefeita de Salgueiro, poderá assumir vaga na Câmara dos Deputados


Cleuza P 550x386 300x210 Ex prefeita de Salgueiro poderá assumir vaga na Câmara dos Deputados

Apesar de não ter sido eleita este ano, Cleuza Pereira (PSB), ex-prefeita de Salgueiro, Sertão pernambucano, anda sonhando com uma vaga na Câmara dos Deputados. A socialista obteve em torno de 25 mil votos nas eleições de outubro último e ficou com a quinta suplente da coligação.
 
Como o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, convocou quatro deputados federais para compor seu secretariado, Cleuza se tornou a primeira da fila por uma vaga na Câmara Federal.
 
Segundo informações do Diário de Pernambuco, a ida da ex-prefeita para a capital federal está na dependência da nomeação de Luciana Santos (PCdoB) para o Ministério da Cultura. A comunista entraria na cota de ministros do PCdoB, caso a legenda perca o Ministério do Esporte (atualmente ocupado por Aldo rebelo). Para ocupar a pasta da Cultura, Luciana enfrenta a concorrência de Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura de São Paulo e preferido de Lula para ocupar o cargo. Foi o que informou o Penotícias.
 
Caso o processo de suplência seja concretizado, Cleuza substituiria Luciana como a única mulher eleita deputada federal em Pernambuco. A socialista seria ainda a parlamentar com mais idade entre os 25 eleitos no estado, ela tem 78 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário