Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Conhecendo o Brasil de bicicleta, músicos argentinos chegam a Serra Talhada

DSC_0326

A Capital do Xaxado está recebendo ilustres visitantes mochileiros da terra do tango neste fim de ano: os irmãos argentinos Fermin Tellechea, 27 anos, e Juan Tellechea, 26. Eles são músicos e saíram de Buenos Aires há cerca de dois anos, apenas com mochilas e instrumentos musicais, para conhecer o Brasil e trocar experiências culturais.

Estão em Pernambuco desde maio, mas já rodaram por sete estados brasileiros chegando nessa quarta-feira (17) em Serra Talhada. Do município de Arcoverde para cá a viagem vem sendo de bicicleta. No estado também passaram pelo Litoral e Agreste  quando conheceram e tocaram em Recife, Olinda, Nazaré da Mata, Timbaúba, Caruaru e Garanhuns.

“Topamos fazer essa grande aventura por prazer em viajar… Era um sonho que tínhamos e estamos aproveitando para trocar experiências musicais”, afirma Juan Tellechea, em visita à redação do FAROL na manhã desta quinta-feira (18). A expectativa é que eles fiquem em Serra Talhada só por alguns dias.

Parte da viagem Juan e Fermin fizeram pegando caronas em caminhões e carrocerias. Conhecendo o sertão os músicos passaram pelas cidades de Tabira, Afogados, Sertânia, São José do Egito, Carnaíba e também Monteiro (PB). Em Afogados da Ingazeira tiveram contato com a Secretaria Municipal de Cultura, que lhes deu apoio para gravar um CD com 14 faixas mesclando a musicalidade argentina com os repentes e cordeis nordestinos.

“São releituras musicais numa conexão Argentina e Brasil bastante rica que fizemos. Agradecemos muito o apoio do secretário de Cultura de Afogados, o Alexandre Palmeira e ao Edgar Santos, o diretor de cultura. O CD chama-se Milongas Sertanejas”, comentou Fermin Tellechea.

Nos próximos meses, os irmãos planejam chegar no Maranhão, onde pretendem passar o Carnaval. Em Serra Talhada, já articulam espaços para divulgarem seus trabalhos. Os músicos Tellechea estão se organizando para mostrar seus talentos neste fim de semana na Concha Acústica da cidade.


Nessa sexta-feira (19), o FAROL divulga na Agenda Cultural a programação de apresentações dos carismáticos argentinos.(Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário