Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ambulantes não poderão montar barracas em trecho da Boa Vista a partir desta quinta

Trinta policiais do 16º Batalhão da PM foram acionados para apoiar a operação. Foto: Raphael Guerra/DP/D.A Press

Uma operação conjunta da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) e da Polícia Militar de Pernambuco está acontecendo na manhã desta quinta-feira na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. Desde o início da manhã, fiscais da prefeitura e policiais militares estão no trecho da avenida entre as ruas José de Alencar e do Hospício para evitar que os comerciantes que ocupavam as calçadas da via montem suas barracas.

De acordo com a Semoc, os ambulantes estavam sendo orientados a deixarem o espaço, o que deveria ter acontecido desde o último dia 26. Trinta policiais do 16º Batalhão da PM foram acionados para dar apoio aos fiscais. Eles estão nas calçadas onde geralmente são montadas as barracas que prejudicam a passagem de pedestres diariamente. Ainda segundo a Semoc, cerca de 130 ambulantes que não são cadastrados não poderão mais comercializar seus produtos na área.


Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) também estão no local para dar orientações aos motoristas caso o trânsito fique complicado. Os agentes de trânsito estão na Rua da Soledade, Rua do Hospício e Rua José de Alencar.

Por volta das 7h20 o comércio começou a abrir as portas pouco a pouco. Os comerciantes afirmaram que farão uma reunião em frente ao Shopping Boa Vista para discutir a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário