Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Volta às aulas terá ações nas áreas de escolas em Arcoverde

TRÂNSITO: Volta às aulas terá ações nas áreas de escolas em Arcoverde

Na próxima segunda-feira acabam as férias escolares e, com elas, a calmaria no trânsito perto das escolas em Arcoverde. Mais uma vez, a Autarquia de Trânsito e Transportes (Arcotrans) planejou uma série de ações para tentar minimizar o impacto do retorno de aproximadamente 24.872 mil veículos às ruas do município. É a Operação Volta às Aulas, que chegará a cerca de 17 escolas municipais e particulares na segunda, quando o ano letivo é retomado.

A campanha vai ser realizada até o dia 06 de fevereiro, com uma semana de atividades sobre respeito e segurança no trânsito. Paralelamente à campanha educativa, a Arcotrans vai intensificar o trabalho de operação e fiscalização de trânsito em frente as principais escolas da cidade.

O primeiro corredor a receber a iniciativa será os Colégios Cardeal Arcoverde e Conviver, onde estão localizadas duas grandes unidades educacionais e por onde circulam, diariamente, muitos veículos.


Ao todo 28 motoristas de transportes escolares da cidade foram capacitados pelo SEST/SENAT com 50/h aula com instruções de primeiros socorros e obrigados a adquirir itens de segurança como cadeirinhas, extintor, cursos de ré entre outros equipamentos que garantem uma maior segurança as crianças transportadas. As informações são do Portal de Dárcio Rabêlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário