Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Educação de São José do Egito é destaque nos resultados do SAEPE


Educação: São José do Egito é destaque nos resultados do SAEPE
Após divulgação dos resultados da Avaliação do SAEPE = Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco /Edição 2014, a Secretaria Municipal de Educação realizou seminário para apresentação dos índices e propõe novas estratégias para garantir a superação dos resultados.

“O alcance das metas não nos leva à situação de conforto, mas a atribuir maior empenho para continuar avançando”, enfatiza a Secretária de Educação do Município Professora Acidália Xavier, que parabeniza e agradece aos professores e equipe gestora pela conquista, entendendo que educação se faz com professores comprometidos com o ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes que serão responsáveis pelo futuro de nossa região.

Para o Plano Estratégico de intervenção, a Secretaria de Educação desenvolve juntamente com a equipe de ensino, professores, coordenadores e gestores escolares os Projetos Resignificar (3º e 5º anos) e Superação (9º ano), visando a melhoria da qualidade do ensino e superação dos resultados, por meio de ações contínuas como oficinas, aulões e reforço escolar.


Os índices do município ficaram a cima dos indicadores a nível do estado de Pernambuco e da Gerência Regional de Educação. No 3º Ano obteve-se 531,4 e 527,6 para as disciplinas de português e matemática, respectivamente. O 5º Ano ficou com 205,4 e 220,2 e o 9º Ano 247,9 e 258,1 nas mesmas disciplinas. O resultado pode ser verificado na página eletrônica www.educacao.pe.gov,br CAED Resultado SAEPE - Ano Base 2014. (Blog do Marcello Patriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário