Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Grupo consegue reunir prefeitos e deputados para consolidar sonho da GRE em Serra Talhada

DSC_0205

E se fortalece em Serra Talhada o movimento de articulação liderado pelo empresário serratalhadense João Duque Filho (Duquinho), presidente do diretório municipal do PMDB, em favor da criação de uma Gerência Regional de Educação do Sertão do Baixo Pajeú (GRE/SBP). A reivindicação existe desde 2006 a partir de uma carta de intenção assinada por professores e gestores e ganhou consistência nos últimos meses, após a garantia de apoio de vários deputados, representantes do governo estadual e prefeitos das cidades de abrangência da nova GRE, que pode ser criada em breve.

O grupo de articulação liderado por “Duquinho” procurou a redação do FAROL, na manhã desta terça-feira (24), para anunciar que o movimento ganhou a adesão de parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e do secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira (PR). Também sinalizaram positivamente pela consolidação da proposta, em reunião com os integrantes do movimento, o vice-governador, Raul Henry, e o secretário de Educação, Fred Amâncio.

“Fomos muito bem recebidos por todos do governo do Estado, inclusive o secretário Sebastião Oliveira, e por todos os deputados que procuramos. Quero frisar que essa não é uma bandeira de partidos ou de grupos políticos. É uma luta de quem milita na educação e sabe que uma GRE em Serra Talhada é de fundamental importância”, disse João Duque Filho, com otimismo.

O grupo frisa que todos os prefeitos e deputados procurados abraçaram o projeto com entusiasmo, aderindo imediatamente. Entre os parlamentares, além de Waldemar Borges, estão Rogério Leão (PR) e Lucas Ramos (PSB). Foram visitados também os prefeitos de Triunfo (Luciano Bonfim), de Santa Cruz da Baixa Verde (Tássio Bezerra), o prefeito de Calumbi (Joelson), a prefeita de Flores (Soraya Murioca), o prefeito de São José do Belmonte (Marcelo Pereira) e a prefeita de Betânia (Eugênia Araújo).


Os membros do movimento Carlos Antonio, José Luiz Duarte (Dinho), Esdras Magalhães, Israel Alves da Silveira, Jean Wanderlei e Duquinho explicam que a intenção do projeto é diminuir as distâncias geográficas, melhorando o monitoramento e acompanhamento dos índices educacionais em Serra Talhada e região. A informação é do Portal Farol de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário