Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Ipem-PE encontra irregularidades em 12 tipos de produtos relacionados à Páscoa


O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (27), o balanço parcial das pesagens de produtos de Páscoa, que ocorreu ao longo desta semana. Até o momento, foram identificadas irregularidades em 12 tipos de produtos (cerca de 1%), o que envolve pescados, como sardinha e bacalhau.

Os erros, entretanto, não são considerados graves, já que se situam dentro da tolerância do Inmetro. Mesmo assim, o fabricante terá que responder pela falha.

Os técnicos analisaram um total de 1.450 unidades de produtos típicos do período, como colombas, azeites e pescados (postas, filés, moluscos, crustáceos). No caso dos ovos de chocolate, quatro marcas passaram pelos testes laboratoriais, mas não houve reprovação. A próxima segunda-feira (30) será o último dia das pesagens desse tipo de produto.


O consumidor que se sentir lesado em relação ao quantitativo ou ao peso do produto poderá acionar a Ouvidoria do Ipem através do telefone 0800.081.1526.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário