Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Alunos da Escola Manoel Xavier de Melo em Sertânia terão acesso à internet


A partir da próxima semana, os 192 alunos da Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, localizada no Sítio Caroá, Zona Rural de Sertânia, vão estar conectados à internet. A unidade de ensino, que oferece educação infantil e ensino fundamental, vai inaugurar o Laboratório de Informática, para garantir um melhor aprendizado aos docentes.

"É necessário que o professor entenda a Internet como instrumento cognitivo e assuma o papel de estimular essa ampla gama de aprendizagens, orientando os alunos a se tornarem aptos a pesquisar, publicar e interagir na Internet com segurança, crítica e autonomia", disse o prefeito Guga Lins.

Os alunos também vão poder se conectar a internet via Wi-Fi. "Vai ser ótimo porque não vamos mais precisar ir ao centro de Sertânia para realizar pesquisas da escola, vamos nos informar mais e, claro, acessar as redes sociais", falou Sabrina Maria de Melo, aluna do 9o que reside no Sítio Macambira.


A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, trabalha para garantir o acesso à internet em todas as unidades de ensino do município. "O prefeito Guga Lins tem priorizado o acesso a internet por reconhecer que é um grande instrumento de aprendizagem. Estamos trabalhando para que todos os nossos alunos estejam conectados com o mundo virtual", afirmou a secretária de Educação, Marisa Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário