Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Domingo é dia de Arcoverde, a Capital do São João, no Recife Antigo do Coração

Forro Vip 2015

Neste domingo, dia 26, Arcoverde vai participar da programação do Recife Antigo de Coração, um evento organizado pela Prefeitura do Recife e que ocorre no último domingo de cada mês. Um palco está sendo armado no Marco Zero onde a cidade, também conhecida como o Portal do Sertão, vai lançar a edição 2015 dos festejos juninos, que acontecem entre os dias 19 e 28 de junho.

Com o tema “O Reino do Baião na Capital do São João”, Arcoverde vai se transformar no reino de um dos mais importantes ritmos da trilogia musical nordestina do Forró: o xote, o xaxado e o baião.

A programação do Recife Antigo de Coração começa pela manhã com feirinha típica, exposição de imagens, artesanatos e degustação gastronômica. À tarde, a partir das 14h, as apresentações culturais começam com o Tricampeão do Carnaval do Recife, o Boi Maracatu, seguido dos forrozeiros arcoverdenses e homenageados do São João desse ano, Paulinho Leite, Mazinho, Wagner Carvalho e George Silva. A festa será encerrada com o Coco Raízes de Arcoverde.

O evento é uma realização da Prefeitura de Recife, com a participação especial de Arcoverde e o apoio da Associação das Secretarias de Turismo – Astur, idealizadora e incentivadora da inclusão dos municípios no programa da capital pernambucana.(Portal Dárcio Rabêlo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário