Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Caminhada marca dia de luta contra a violência sexual infantojuvenil em Sertânia


Para marcar o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania/CREAS, realizou uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade. O objetivo foi conscientizar a população para o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.

A caminhada, que teve início na Escola Olavo Bilac, contou com a participação de  alunos das redes Municipal, Estadual e Particular, além do público em geral e representantes  das secretarias de Educação, Saúde, Mulher, Conselho Tutelar, CREAS Regional, Ministério Público e as policiais Civil e Militar.

"É muito bom participar desse evento. Gostei muito. Parabéns a todos que fazem parte da organização", disse o aluno da Eremob, Bruno Henrique Martins. Já Lucas Xavier, aluno da Escola Jorge de Menezes, garantiu que no próximo ano vai participar do evento outra vez. "Gostei muito de participar. estava aqui no ano passado e em 2016 estarei outra vez. A luta contra a exploração sexual de crianças e adolescente é muito importante" completou.

18 de maio - A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário