Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Guga Lins inaugura reforma da Escola Presidente Vargas em Sertânia


O prefeito Guga Lins inaugurou, nesta quarta-feira (20), as obras de reforma da Escola Municipal Presidente Vargas, localizada na Rua Santina de Oliveira Cavalcanti, no centro do município. Na unidade de ensino foram realizados trabalhos em alvenaria, pintura, correção de piso e instalações hidrossanitárias. A inauguração fez parte das festividades em comemoração aos 142 de Sertânia.

Além da comunidade escolar, participaram do evento secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e público em geral. Na programação, apresentação do grupo de dança, poesia e o coral da escola, que cantou o hino de Sertânia.

Durante o discurso, o prefeito Guga Lins falou dos investimentos que estão sendo realizados no município em todas as áreas e reafirmou o compromisso com a educação. "Nós estamos investindo na recuperação da infraestrutura das escolas municipais e na qualidade do ensino. A educação é uma das nossas prioridade. Já reformamos unidades de ensino na área rural, estamos inaugurando aqui a reforma da escola Presidente Vargas e, amanhã, vamos inaugurar na Vila da Cohab a reforma da Escola Presidente Etelvino Lins de Albuquerque e a obra de cobertura quadra poliesportiva da escola, deixada inacabada pela gestão anterior", disparou o prefeito.

A  Presidente Vargas, que conta com cerca de 480 alunos, oferece da pré-escola ao nono ano, além do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e dispõe de uma sala multifuncional para os alunos com necessidades educacionais especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário