Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeito de Belmonte investe na construção de barragens e muda cenário da zona rural

barragem
Fotos: Alejandro Garcia / Farol
Trinta e cinco barragens construídas em apenas 17 meses de governo. Este é o saldo das ações realizadas pelo prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), que mudou a face da zona rural mesmo num cenário de estiagem. Além disso, o prefeito que é engenheiro civil e filho de agricultores, vem fazendo uma verdadeira ‘revolução’ na caatinga da terra da Pedra do Reino.

“Antes do Dr. Marcelo construir esta barragem era um sofrimento para mim e minha família, porque tinha que pegar água com 3 quilômetros de distância. Então, um certo dia, o prefeito chegou aqui pedindo água para beber e disse que iria construir uma barragem. Ôxente, dei uma risada porque não acreditei… achei que era mais uma conversa de político. Pois bem. Agora tá aí a barragem”, disse Aderval Araújo, 45 anos, pai de 5 filhos, que mora na comunidade da Serra Baixa. A obra beneficia mais duas comunidades e cerca de 50 famílias.

Na região do Contador, além de barragens, o prefeito também perfurou poços artesianos e instalou sistemas de abastecimento d’água. As obras foram feitas em parceria com a Codevasf e o Governo de Pernambuco. “Ninguém fala do prefeito na minha frente porque ele (Marcelo) fez muito por nós”, disse a agricultora Delaide Lopes de Souza Barbosa, mãe de seis filhos, que comemora a água encanada dentro de casa. “Este poço serve para todo mundo”, garante.

Satisfeito com o resultado das vistorias feitas na zona rural, na semana passada, Marcelo Pereira, justificou os investimentos. “Meu amigo, agricultura, educação e saúde são pilares das minhas ações até o fim do meu governo”, assegurou.(Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário