Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Secretário de Agricultura, Nilton Mota quer instalação de abatedouro em Floresta, no Sertão de Ataparica


O projeto de instalação de um abatedouro regional no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, pautou nesta semana o encontro entre o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, e do presidente da Cooperativa do Ramo Agropecuário (Coopercari), Edmir Manoel de Souza. O projeto prevê o abate diário de cerca de 250 animais, de origem caprina e ovina, com o intuito de fortalecer a economia local e garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene.

Atualmente os abates de Floresta e região são feitos na unidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A cooperativa já fornece produtos para escolas, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Com o intuito de dar celeridade a construção do novo espaço, ficou decidido que o projeto será executado em dois módulos. A intenção é garantir a antecipação do funcionamento do abatedouro, mesmo antes da conclusão total da obra.

O projeto está orçado em R$ 4 milhões. O documento será readequado pela cooperativa e deverá ser apresentado ao secretário da SARA nos próximos dias para a definição dos primeiros encaminhamentos e para que seja formulado um calendário de execução da obra. “Garantir produtos de qualidade para a população é uma preocupação constante do Governo de Pernambuco. Com a ação, além de beneficiarmos os produtores, garantimos aos consumidores o cumprimento das normas e padrões sanitários” ressaltou Mota.

Serão beneficiados com o abatedouro os municípios de Floresta, Petrolândia, Tacaratu, Jatobá, Itacaruba, Belém de São Francisco e Carnaúba da Penha, todos compõem o território do Sertão de Itaparica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário