Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Inauguração, certificação e ordem de serviço em Luanda Distrito de Serra Talhada

11063547_683859585092280_1816854065794129860_o
Foto: Thiago F. Santos
No último sábado (27) o Distrito de Luanda viveu mais um dia festivo, desta vez pela inauguração da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família - USF, que homenageou Joaquim Cesário dos Santos, e que vai atender mais de 600 famílias da comunidade, assegurando atendimento médico todos os dias da semana.

Para a secretária de Saúde, Marcia Conrado, “com as novas instalações da USF, o Distrito de Luanda vai contar com um atendimento de mais qualidade e a comunidade não vai mais precisar se deslocar até a sede do município para buscar os serviços de atenção básica da saúde.” Ainda de acordo com a secretária, “as ampliações das unidades de saúde nos distritos mostram o olhar diferenciado do governo, que tem descentralizado as ações e levado equipamentos de qualidade a toda a população de Serra Talhada”.

Outra ação do governo que movimentou a comunidade foi o ato de certificação da comunidade quilombola Alto de Luanda. Quem fez a entrega foi o representante da Fundação Cultural Palmares, representando o Governo Federal, Igor Prazeres, que reforçou a importância do reconhecimento de mais uma comunidade remanescente de quilombo.

No mesmo ato, o Prefeito Luciano Duque assinou a ordem de serviços para a construção de uma praça na comunidade, que homenageará “Mãe Miúda”, uma das mais antigas parteiras de Alto de Luanda. A praça será construída com recursos próprios, e beneficiará diretamente mais de 40 famílias, se entendendo a toda a população do distrito que queira usufruir do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário