Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Policiais são capacitados para identificar “Produtos Piratas”

Será realizada amanhã (30), no auditório da Academia Integrada de Defesa Social (Acides), na Rua Tabira, 160 – Boa Vista (Recife), treinamento para capacitar profissionais da área de segurança pública para identificar os mais diversos tipos de produtos pirateados.

O treinamento é uma parceria da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim-PE) e o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, com a finalidade de identificar e combater a distribuição e comercialização dos produtos ilegais.

Em Pernambuco são aprendidas em média, a cada mês, 35 mil peças de produtos pirateados, a maioria oriunda das regiões de fronteiras (via aérea e terrestre) e do Estado de São Paulo.

Do treinamento irão participar, como capacitores, representantes de diversas instituições nacionais e internacionais de produtos de confecção, calçados, eletrônicos e computadores, relógios, óculos e celulares, higiene pessoal, música, produtos esportivos de marcas de luxo e de empresas farmacêuticas.

O treinamento é direcionado a profissionais da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Delegacia do Rio Branco, Procon-PE, Gerência de Polícia Cientifica (GPOC) entre outros. A informação é do Olinda Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário