O Conselho Municipal de
Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente divulgou o edital e a resolução
que nortearão o processo de escolha do Conselho Tutelar de Afogados da
Ingazeira para o quadriênio 2016/2019.
A comissão eleitoral
está sendo coordenada pelo Presidente do Conselho e representante do poder
público, Alessandro Palmeira, e conta ainda com as presenças de Adeilton
Marques, Suely Brasil, Amara Araújo, Risoneide Lima e Maria Suely Ramos,
representando a sociedade civil. A Secretária de Assistência Social, Joana
Dark, completa a comissão, representando o governo municipal.
O Conselho Tutelar é
formado por cinco integrantes que devem ter dedicação exclusiva, cumprir uma
jornada semanal de 40 horas, recebendo uma remuneração de R$ 1.350,00. São
requisitos para quem deseja integrar o conselho: ter reconhecida idoneidade
moral, mais de 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos
ininterruptos. Só é permitida uma recondução para o cargo.
As inscrições poderão
ser feitas até o proximo dia 31 de Julho, na sede do Conselho Municipal de
Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente, na Rua 15 de Novembro, nº 323.
As inscrições podem ser feitas das oito da manhão ao meio-dia e das duas às
cinco da tarde.
Confira a lista de
documentos que deverão ser apresentados na inscrição:
· Certidão
negativa de antecedentes criminais
· Documento
de identificação (original e cópia)
· CPF
(original e cópia)
· Título
de eleitor
· Comprovante
de residência
· Comprovante
de votação nas últimas quatro eleições ou documento que comprove estar quite
com a justiça eleitoral
· Diploma
ou histórico escolar ou declaração de conclusão de curso (cópia)
· Formulário
de comprovação de experiência de atuação na área da infância e da juventude
(original)
· Comprovante
de quitação com as obrigações militares (exclusivo para os homens)
Seguem anexos Edital e
Resolução do Conselho Tutelar assinada.
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