Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Alunos do Proerd se formam em Arcoverde‏


Na cidade de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco formaram 239 alunos no Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

Este curso tem um caráter social e preventivo e é posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares capacitados. Tem duração de quatro meses em média, é realizado nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Vale salientar ainda que os próprios estudantes se tornam mediadores dos seus conflitos neste curso.

A primeira turma formada foi do Centro de Ensino Integral Municipal Ivany Rodrigues Bradley e contou com a presença do secretário de Educação Kerlley Lafayette; a presidente da Facepe, Jussara Pereira; Major Marcelino, representando o Lions; o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leite de Siqueira; Major Neyro, do 3º Batalhão de Polícia Militar; Capitão Rezende, representante do Proerd no Sertão do Moxotó.

A prefeita Madalena Britto destacou a importância deste curso na cidade de Arcoverde: “Estamos muito felizes em formar a turma da Escola Ivany Bradley. Este curso trouxe vários conhecimentos para os alunos e proporcionou também um clima de harmonia entre o estudante, seus familiares e a escola e, o mais importante, tratou de maneira especial o mal que as drogas provocam”, pontuou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário