Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Oficina de Artesanato está sendo realizada em Serra Talhada


A SEMU – Secretaria Municipal da Mulher de Serra Talhada em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está promovendo desde a segunda-feira desta semana, na associação do Cajuí, uma oficina de artesanato para as mulheres do campo de Serra Talhada.

Segundo a Secretária Municipal da Mulher, Mônica Cabral, “Essa é uma articulação da SEMU com o SENAR, para a qualificação profissional e a integração das mulheres agricultoras no mercado de produtividade de renda extra e na sociedade como um todo”.

Ainda de acordo com a gestora da SEMU, “O curso de artesanato para a produção de bonecas de feltro, que está sendo oferecido a um grupo de 10 mulheres na associação, deu maior abertura ao diálogo com as participantes, além de integrar outras secretarias como a de saúde e educação, promovendo também, um espaço para a interação de todas as associações de mulheres do município”, afirma Mônica.

Mônica ressaltou que, “a qualificação vai abrir espaço para a produção e venda das bonecas nas próprias associações e no estilo porta-a-porta, o que será uma fonte alternativa de renda para as agricultoras”.

De acordo com Adriana, a facilitadora do SENAR que está ministrando as aulas, “o curso viabiliza uma quebra de rotina na vida dessas mulheres favorecendo-as no que diz respeito ao aprendizado e capacitação das mesmas em um outro campo de produção”.

As integrantes da oficina concordam com a qualidade das atividades do curso, e aproveitaram para salientar que, a qualidade do serviço de saúde na localidade está as ajudando muito.

Para o Prefeito Luciano Duque, “esse tipo de ação, constitui mais avanços e projetos para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a mulher serra-talhadense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário