Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeita de Arcoverde sanciona Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assinou a regulamentação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, na manhã desta sexta-feira (02), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde – CDL. O Município já vinha pagando o piso aos ACS, que é de R$ 1.014,00 e faltava somente transformar esse valor em Lei.

Com esta regulamentação a prefeita Madalena Britto garante aos Agentes de Saúde direitos e garantias muito importantes, como por exemplo, a aposentadoria com o valor do piso da categoria. Vale salientar que antes os que por acaso se aposentassem ficavam recebendo o salário mínimo.

A agente Comunitária de Saúde, Maria José, falou da emoção de participar deste momento tão importante para a categoria. “Hoje, no dia que comemoramos 21 anos deste programa, estamos aqui recebendo mais essa conquista das mãos da prefeita Madalena Britto”, destacou ela.

Madalena falou da imensa satisfação em poder estar ali naquele momento sancionando uma luta que era de todos os Agentes Comunitários de Saúde. “A luta de vocês se tornou realidade”, pontuou a prefeita.

“Estou com vocês comemorando esta grande vitória e não vamos parar por aqui, podem ter certeza que todas as reivindicações de vocês são ouvidas e na medida do possível são também atendidas. Mais conquistas virão pela frente”, finalizou Madalena Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário