Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura nos Bairros chega ao povoado das Caraíbas‏ em Arcoverde


Nesta segunda-feira, dia 27 de julho, começa o Prefeitura nos Bairros, no povoado das Caraíbas. A abertura será às 9h, na praça principal, com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e todo o secretariado.

A programação vai até a sexta-feira, dia 31. Estão previstas obras de recuperação de calçamentos; limpeza e reparos de galerias; retirada de metralhas; retirada de entulhos; tapa buraco; poda de árvores em geral e jardinagem; substituição de lâmpadas nos postes das praças; limpeza de terrenos da Prefeitura; pintura de meio fio; capinação; recuperação da praça; e varrição geral nas ruas do povoado, entre outras.

A Secretaria de Saúde vai fazer a emissão do Cartão SUS de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Severiano de Brito Freire. Também serão feitos Teste Rápido de Sífilis, HIV, Hepatite, distribuição de preservativos e gel, atendimentos de mastologistas, exames citológicos e de mama, coleta de exames laboratoriais, atendimentos às gestantes, além de diversas palestras sobre saúde.

A população vai contar também com um médico urologista, que vai atender os homens; haverá busca ativa de sintomáticos respiratórios de Tuberculose e busca ativa de Hanseníase; combate a Dengue com ação de bomba costal; ações de prática corporal e de cuidados posturais. Estão previstos ainda atendimentos odontológicos, palestras sobre higienização oral, escovódromo e aplicação de flúor.

Praticamente todas as ações das secretarias da Prefeitura de Arcoverde serão levadas para as Caraíbas. Inclusive, orientações jurídicas na área de ações de família, divórcio, paternidade, usucapião, inventário, partilha, certidões negativas, processos de indenização, suprimento de óbito, orientações na esfera previdenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário