Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Professores, servidores administrativos e alunos do IF Sertão protestam em Salgueiro

foto-if

Em greve desde o dia 13 de julho, professores e servidores administrativos do Campus Salgueiro do IF Sertão realizaram na noite dessa terça-feira (28) um protesto pelas principais ruas do Centro de Salgueiro. Com apoio de estudantes do campus, os docentes e técnicos administrativos saíram pela Avenida Antônio Angelim em direção à Praça Operação Guararapes (Praça da Bomba), onde pararam e chamaram a atenção da população em geral para a causa. 

De acordo com o Médico Veterinário-Técnico Administrativo, Murilo Duarte de Oliveira, a principal reivindicação dos servidores do IF é a reposição salarial, já que o último aumento considerável concedido pelo Governo Federal foi em 2009. “De 2009 pra cá, o governo fez um aumento plurianual, mas esse aumento nunca passou da inflação. Ou seja, a gente sempre teve aumento abaixo da inflação. Então de 2009 até 2015 a gente teve uma perca salarial de 27,03%”, explicou. 

Descontentes com a discrepância entre inflação e ganhos salariais, os servidores do IF cobram um aumento de 27,03%, mas o governo propõe um reajuste de 21,04% em quatro anos. Murilo afirma que se os servidores aceitarem tal proposta e se a inflação continuar do jeito que está, eles terão uma perca salarial de quase 50% nos próximos anos. “A gente também não quer que a lei da terceirização seja aprovada e reivindicamos que 10% do PIB sejam revertidos imediatamente para a educação”, acrescentou Murilo. Hoje os servidores do Campus Salgueiro do IF se reúnem para decidir os rumos da paralisação.

Fonte: http://www.alvinhopatriota.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário