Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Salgueiro recebe projeto “Espaço Celpe”

Blog do Alvinho Patriota
espaço-celpe
Os moradores de Salgueiro podem usufruir de diversos serviços oferecidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), nesta quinta (02) e sexta-feira (03), no projeto “Espaço Celpe”. Entre os serviços, estão trocas de geladeiras e entregas de lâmpadas econômicas para os moradores da região.  A estrutura da ação está montada na Academia das Cidades, no Centro, e funciona no horário das 9h às 16h. No projeto, a Celpe oferece um mutirão de atendimentos aos clientes, que também inclui orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e solicitações comerciais. A ação conta com suporte de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços convencionais da empresa, além do caminhão do projeto Energia com Cidadania.

Hoje a Celpe vai distribuir 400 lâmpadas e fazer a pré-inscrição para a troca de 160 geladeiras econômicas. Nessa sexta-feira (03), a empresa realizará a troca dos refrigeradores. Quem desejar ser beneficiado com lâmpadas deve receber orientações da empresa no local do evento, apresentar conta de energia original com vencimento em junho/2015 paga e sem débitos, além de CPF e RG. Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Para o projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que faz a substituição de equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, a Celpe beneficia clientes classificados como residencial e de baixa renda, inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica. O cadastro na Tarifa Social deve ser comprovado mediante apresentação de documentos originais e cópias do titular do NIS, tais como Carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único. Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88).

Na ação também será possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Para se cadastrar, o cliente deve apresentar conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão do Bolsa Família), além de CPF e RG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário