Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

UPAE Garanhuns conta com farmacêuticos diariamente‏‏‏


Os pacientes da UPAE Garanhuns contam com a segurança do acompanhamento diário de farmacêuticos da própria unidade, que garantem medicamentos e outros materiais, seguindo às rígidas regras de controle do Ministério da Saúde. De segunda à sexta-feira, durante o horário de funcionamento da UPAE (das 07:00h às 19:00h) sempre tem um farmacêutico na unidade.

Dra. Manuela Falcão, farmacêutica, destaca a importância deste acompanhamento: "Todos os medicamentos e materiais utilizados no Bloco Cirúrgico, Exames, Enfermaria e Ambulatórios saem da farmácia da nossa unidade, que precisa estar atenta às necessidades e agilizar os atendimentos". Além da profissional, a UPAE Garanhuns, também conta com Dr. Givaldo Queirós.

O Coordenador Geral, Dr. Gustavo Amorim, destaca os serviços oferecidos: "Nossa farmácia é exclusiva para dispensação de medicamentos e produtos que são utilizados na própria unidade, durante o atendimento interno, por isso, as pessoas que precisem de algum atendimento especializado ou de algum medicamento para compor seu tratamento precisam buscar os Postos de Saúde mais próximos de suas casas, nos 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde, V GERES, base de atuação". Entretanto os usuários poderão em breve contar com a especialidade no leque de serviços da UPAE Garanhuns "Estamos ajustando o fluxo interno e adequando as ferramentas atualmente existentes, como o sistema e a regulação, para poder ofertar mais este atendimento, com os farmacêuticos fazendo as consultas diretamente aos nossos usuários." - Finaliza o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário