Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Centro de Referência de Sertânia vai oferecer Formação Inicial Continuada


O diretor-geral do Campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Erbs Cintra, esteve na noite da última terça-feira (04) no Centro de Referência de Sertânia para anunciar a abertura dos cursos FIC com previsão de início em outubro.

 Esses cursos vão priorizar a capacitação complementar dos professores municipais de Sertânia, e têm o objetivo de promover um estreitamento das relações entre a Rede Federal e Municipal de Ensino. Ele fez questão de destacar a parceria imprescindível da Prefeitura na condução e estruturação do Centro de Referência. 

Bolsa-auxílio

Erbs Cintra aproveitou a oportunidade para esclarecer o não pagamento da bolsa-auxílio aos alunos dos cursos técnicos em Meio Ambiente e em Multimeios Didáticos, oferecidos pelo Pronatec. O Parecer nº 000159/2015 enviado ao IF Sertão-PE em 08 de junho pela Procuradoria Federal, apontou a suspensão da concessão das bolsas-auxílio aos alunos do Pronatec, tanto aos do Campus Serra Talhada quanto aos do Centro de Referência de Sertânia. Sendo assim, o Instituto ficou impossibilitado de fazer esse repasse aos estudantes.

A proposta da Gestão Municipal é sempre agir com transparência e realizando cada vez mais a aproximação entre o Campus Serra Talhada e o Centro de Referência de Sertânia para que, em conjunto, seja possível efetivar a qualidade do ensino técnico na região.  

"O Centro de Referência de Sertânia surgiu da ousadia de nós do IF Sertão-PE principalmente por acreditarmos que a educação é um elemento transformador na vida de qualquer pessoa. Já sabíamos que iríamos encontrar dificuldades, pois, somos pioneiros nesse projeto, mas tenho certeza que conseguiremos superá-las”, salientou Erbs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário