Creche Jennecy Ramos está funcionando a todo vapor‏ em Arcoverde


Com quinze dias da inauguração, a creche Jennecy Ramos está funcionando a todo vapor. A prefeita Madalena visitou o equipamento e encontrou as crianças no berçário, outras brincando, algumas na sala de leitura e no refeitório. “Fico muito feliz, quando vejo a meninada sendo bem assistida e alimentada.”, declarou a prefeita.

Com uma estrutura de berçário, refeitório, pátio coberto, anfiteatro, laboratório de informática, área de lazer e sala de leitura, a creche atendeaos moradores dos bairros Cidade Jardim, Batalha, Boa Esperança e JK. O público alvo são as crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

O horário de entrada é às 7h30 e segue até às 17h. A meninada recebe três refeições:  a merenda da manhã, o almoço e a merenda da tarde, “que consideramos um jantar, pois estamos sempre ofertando alimentos como: sopas, cuscuz, macaxeira”, falou a nutricionista Ariacy Britto, que elabora um cardápio balanceado para toda a semana.

“No relato das mães o que não falta são palavras como cuidado e segurança”, explicou a prefeita. “Perceber a confiança e a satisfação nos olhos delas, não tem preço”, enfatizou a gestora, que conversou pessoalmente com um grupo de mães, que esperava os filhos na hora da saída.

Os primeiros anos de vida são particularmente importantes para o desenvolvimento da criança, no que diz respeito ao desenvolvimento biológico, cognitivo, emocional e social. “Tudo o que os meninos e meninas precisam para o crescimento satisfatório, eles encontram aqui em tempo integral”, ressaltou a diretora Roseane Araújo.

“Investir na infância é a garantia de um futuro melhor”, finalizou a prefeita Madalena, que escolheu a Educação como prioridade na gestão desde 2013.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial