Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Longa metragem O Gigantesco Imã estreia nesta sexta (28) em Serra Talhada


Após entrar com o pé direito no Circuito Nacional de Cinema 2015, o filme O Gigantesco Imã finalmente chega à cidade do seu personagem central, Evangelista Ignácio de Oliveira. Lançado este ano, o longa metragem já ganhou os seguintes prêmios: Menção Honrosa e Melhor Trilha Sonora no "19º CINE PE", em Recife; Melhor Filme no "19º Festival Florianópolis de Audiovisual Mercosul"; e de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora no "8º Festival de Cinema de Triunfo”. O documentário é dirigido por Petrônio e Tiago Scorza e mostra a saga cinematográfica de um personagem real imerso no universo de uma ciência autodidata. A exibição será na sexta, 28, às 8h, no Centro Dramático Pajéu, na rua Henrique de Melo, 195, Centro.

Com duração de 1h13min, O documentário filmado nas cidades sertanejas de Serra Talhada e Petrolina é o resultado da convivência de 12 anos entre os diretores do filme e o cientista sertanejo Vanja, como é mais conhecido o protagonista pelas bandas do Pajeú. De acordo com Petrônio: "Evangelista leva a vida reciclando máquinas e equipamentos eletrônicos descartados, com os quais constrói desde câmeras de cinema até armas automáticas", afirma o diretor, que também é nascido em Serra Talhada.

Agora, a Capital do Xaxado poderá assistir na telona a trajetória desse conterrâneo que já foi entrevistado até no talkshow do Jô Soares, no ano de 2006, quando o curta-metragem O som da luz do trovão, dos mesmos autores, contou algumas das histórias de Evangelista. Dentre as aventuras inventivas de Vanja, uma delas foi a construção de uma asa delta para saltar do ponto mais alto da cidade, ainda na década de 1970. O filme O Gigantesco Imã, que tem gene serra-talhadense, já iniciou sua trajetória conquistando reconhecimento no circuito brasileiro de cinema. Para o público da cidade, eis uma bela oportunidade para conferir a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário