Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeitura de Serra Talhada distribui mais de 30 mil alevinos

DSC_3865-e1439336309135

Mais 30 mil alevinos foram distribuídos pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Agricultura Familiar,  para produtores rurais de 10 distritos.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José Pereira, a ideia é incentivar e implantar a prática da piscicultura em no município. “Vamos aproveitar que algumas dessas barragens tem água suficiente para a produção de peixes e implantar a piscicultura para complementar a renda desses produtores que estão sofrendo com esses anos de seca”, informa José.

Para o produtor de Tauapiranga, Neto Rocha, “essa doação vai ajudar muito a comunidade, pois será possível produzir um animal de qualidade, já que são animais selecionados pela CODEVASF, assim também é garantia de venda certa e emprego e renda para nós que estamos prejudicados pela falta de chuva na nossa região”.

Os peixes são frutos de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Serra Talhada e a CODEVASF. Na parceria, o município conseguiu 100 mil animais para produção. No início do ano foram entregues 30 mil alevinos, que foram colocados no açude Cachoeira II.

Já para o Prefeito Luciano Duque, as parcerias estão ajudando bastante na agricultura familiar local, e o trabalho da secretaria tem feito a diferença na vida dessas pessoas. “Essa seca tem dificultado bastante a vida dos produtores, e nós do governo, através da secretaria de agricultura familiar, estamos buscando, diariamente, soluções e alternativas para minimizar esses efeitos. Estamos dando todo apoio e as parcerias tem colaborado bastante com nossa luta a fim de melhorar a vida dos serra-talhadenses. Estamos fazendo nossa parte. Buscando parcerias e trazendo benefícios”.

Todos os produtores terão o apoio técnico da secretaria para a produção e manejo dos peixes. (ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário