Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rede municipal de ensino de Quixaba realizou programação cultural voltada para o Dia do Folclore


Com o intuito de introduzir os alunos da rede municipal de ensino de Quixaba às tradições culturais locais e que se propagam, também, por todo o país, as escolas do Município realizaram, na última semana, em alusão ao dia do Folclore, comemorado no último dia 22 de agosto, a Amostra Cultural da Semana Folclórica.

O evento teve a organização do corpo docente do Município e contou com a parceria de pais e alunos. Apresentação de danças e peças teatrais, caracterização de personagens típicos do folclore brasileiro, mostra de comidas típicas (incluindo a degustação do tradicional remédio caseiro “lambedor”, feito pelas mães de alguns alunos), e cartazes contando lendas e costumes que permeiam o imaginário e fazem parte do cotidiano dos brasileiros, compuseram os eventos realizados na Creche e escolas da zona rural e urbana.

“Foi um momento tipicamente cultural que, ano após anos, temos incentivado nas escolas municipais de Quixaba. Conhecer elementos que permeiam o imaginário do brasileiro certamente ajudará os alunos a entenderem o meio em que eles vivem”, destacou a Secretária de Educação, Maria Rosineide.

(*) Fonte: Prefeitura de Quixaba/ Fotos: Adriana Canuto Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário