Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sertânia promove capacitação em humanização e acolhimento


Trinta e nove profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), do NASF e do Centro de Saúde da Mulher e da Criança participaram, nesta quinta-feira (27), na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (Eremob), da capacitação sobre sensibilização em humanização e acolhimento.

A capacitação, oferecida pela Prefeitura de Sertânia em parceria com o Cimpajeú e o Idesne, teve como proposta qualificar os profissionais na perspectiva de uma política de humanização para o fortalecimento da integração entre os serviços de saúde da atenção básica, reforçando os conceitos de atendimento humanizado aos usuários da Rede Municipal de Saúde.

"Foi de extrema importância essa capacitação. Adquirimos novos conhecimentos em humanização e acolhimento e vamos reproduzi-los na unidade em que trabalhamos para garantir um atendimento ainda melhor à população", disse Yris Luana Rodrigues da Silva, enfermeira da UBSF do Alto 13 de Maio. Já para o fonoaudiólogo do NASF, José Janino, a iniciativa fortalece à Atenção Básica. "A capacitação nos permitiu vivenciar um momento muito rico, de muito conhecimento e integração, que vai refletir na melhora do atendimento na Atenção Básica", afirmou.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Leidjane Viranes, Superintendente da Atenção Básica do Município de Jaboatão dos Guararapes. Todos os participantes receberam certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário