Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tuparetama realizou sua 6ª Conferência de Assistência Social


Com o tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026”, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Tuparetama-PE  realizaram no dia 05 de agosto (quarta-feira) a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. 

Direcionada para sociedade civil e governo, a Conferência teve o intuito de discutir, avaliar e propor diretrizes para a efetivação do SUAS. As atividades aconteceram no Centro de Convivência da 3ª Idade. A abertura oficial do evento contou com a presença de secretários municipais de Saúde, de Educação e de Cultura, do líder do governo na Câmara de Vereadores e do vice-prefeito Ivai Cavalcante (em substituição ao prefeito Dêva Pessoa, em viagem a Brasilia) e com a participação de crianças e jovens que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. 

“A conferência é o processo de conferir os avanços e os desafios da política de assistência no nosso município, tanto na cidade quanto no campo, além de ser um momento de discutir e planejar propostas para efetivação das políticas públicas na área da assistência social para os próximos anos”, destacou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Paula de Melo. Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social de Tuparetama, Rosicleide Leopoldino, salientou o empenho da equipe da secretaria e do gestor Dêva Pessoa para o sucesso dos vários programas e projetos, não só na área urbana mais também em toda zona rural do município. 

Divididos em grupos de trabalhos os participantes da conferência discutiram os subtemas estratégicos: enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos e transferência de renda nos territórios; pacto federativo e a consolidação do Suas e o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática. A Conferência Municipal reuniu propostas que serão encaminhadas para a 10ª Conferência Estadual de Assistência Social. A informação é de Marcelo Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário