Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Weverton Fagner faz campanha para realizar transplante nos EUA

Weverton Fagner de 18 anos - Reprodução

Jovem de 18 anos, morador da cidade de Vitória de Santo Antão – PE, precisa ser submetido a um transplante de intestino nos Estados Unidos. De acordo com a família, Weverton Fagner de Medeiros Gomes a cirurgia custa R$ 3,5 milhões.

Weverton Fagner perdeu 90% do intestino após uma cirurgia de apêndice. O transplente deve ser feito no Jackson Memorial Hospital, em Miami. Para conseguir o dinheiro necessário foi aberta uma conta para receber doações. Familiares do jovem estão realizando uma campanha pelas redes sociais (#forçaweverton), para salvar a vida do rapaz.

Segundo o irmão do jovem, Ubiratan Bernado Gomes Júnior, o mesmo caminho foi trilhado por outros dois brasileiros que estão internados no mesmo hospital em Miami:  Juninho, um adolescente de Curitiba de 16 anos, submetido ao transplante no dia 12 deste mês e Pedrinho, de um ano e 11 meses, que teve rejeição e aguarda por um novo órgão.

Segundo Ubiratan, a cirurgia também é realizada em São Paulo, mas em fase de testes. De acordo com ele, todos os procedimentos realizados naquele estado resultaram em mortes, enquanto em Miami, todos os procedimentos vêm obtendo êxito.

O estudante do curso técnico de edificações da ETP de Vitória, está internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF) desde o dia 16 de julho, quando foi realizada a cirurgia. Após o procedimento, os médicos detectaram que ele sofre da síndrome do intestino curto e a necessidade do transplante.

O tri atleta pernambucano Jackson Ferraz comovido com o caso do jovem Weverton Fagner aderiu à campanha. Faça como Jackson Ferraz e abrace está causa também. O atrela irá correr cerca de 120 KM em prol da campanha e está em empenhado na causa do jovem. (.s1noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário