Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 de setembro: desfile muda trânsito na zona sul no Recife


Do Portal G1

A Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, sedia o desfile cívico-militar que marca o 7 de Setembro neste ano. Por isso, um trecho da via será interditado na manhã de segunda-feira (7). O trânsito também está bloqueado em parte da Avenida Sul desde o domingo (6). Com as mudanças, três linhas de ônibus serão suspensas durante o desfile e outras 42 terão o itinerário modificado. A expectativa da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) é normalizar o fluxo na região por volta das 14h.

Segundo a CTTU, o primeiro bloqueio será o da Avenida Sul, que terá o trânsito suspenso no trecho que vai da Rua Joaquim Bandeira até a Rua Guadalajara a partir das 17h do domingo. Ainda na véspera do feriado, parte da Mascarenhas de Morais será interditada para o ensaio do desfile. A expectativa é que o trecho entre a UPA da Imbiribeira e a Rua Jaticy fique fechado das 22h às 23h30 e depois volte a ser liberado. O bloqueio, no entanto, será retomado já às 5h da segunda-feira (7).

No dia do desfile, a Avenida Mascarenhas de Morais ficará fechada para carros da Rua Jean Emile Favre até a Avenida Armindo Moura. O bloqueio da Avenida Sul também será mantido. Apenas os moradores da área serão autorizados a circular pelas vias. Por isso, a CTTU recomenda que os demais motoristas evitem passar pela região. Já as pessoas que vão asssitir ao desfile devem priorizar o transporte público.

Ônibus

As mudanças também vão alterar a circulação dos ônibus na Avenida Mascarenhas de Morais durante o desfile, na manhã de segunda-feira (7). Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, três linhas de ônibus que atendem o TI Tancredo Neves terão a circulação suspensa na via das 5h às 12h. São elas: TI Tancredo Neves (IMIP), TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) e TI Tancredo Neves (Príncipe). Aos usuários destas linhas, o Grande Recife recomenda usar o metrô para se dirigir ao centro da cidade. Um ônibus especial fará o mesmo trajeto no início da manhã, saindo do TI às 4h45.

Com os bloqueios, outras 42 linhas de ônibus terão que mudar seu trajeto usual para não suspender a operação. Veja a relação completa abaixo. Os pontos de embarque e desembarque também serão alterados, pois 17 paradas da Mascarenhas de Morais serão desativadas durante o evento — 11 no sentido subúrbio/cidade e seis no sentido contrário.

Mais informações sobre as mudanças sobre o esquema de ônibus podem ser obtidas com o Grande Recife através do telefone 0800.081.0158, que das 07h às 19h. No dia do evento, os motoristas ainda contarão com o apoio de 110 guardas de trânsito para orientações.

A segurança da região também será reforçada. De acordo com a Polícia Militar, 918 policiais trabalharão nas imediações da Mascarenhas de Morais durante o desfile, a pé, em motos e viaturas. Toda a operação será monitorada pelas câmeras do Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário