Acidente com ônibus deixa 15 mortos em Paraty

O acidente aconteceu em um local conhecido como 'Morro do Deus Me Livre', na estrada que liga o Centro a Trindade (Foto: Reprodução/Globo News)

G1

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou 15 mortos e 66 feridos no início da tarde deste domingo (6), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre", na estrada que liga o Centro da cidade a Trindade. As informações são da secretaria de Saúde de Paraty.

O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, levando 81 passageiros, principalmente turistas e também moradores, em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o governo da cidade informaram que 14 pessoas morreram no acidente. O número foi atualizado para 15 às 21h30, em uma coletiva de imprensa realizada pela secretário de Saúde de Paraty, Paulo Eduardo Gama Miranda. Uma das vítimas morreu no hospital.

Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para unidades hospitalares de municípios próximos, como Angra dos Reis (Hospital da Praia Brava e Municipal) e Ubatuba (Santa Casa). Helicópteros foram utilizados para agilizar o transporte das vítimas. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas. O motorista tem quadro de saúde estável.



Comentários

Anterior Proxima Página inicial