Afogados da Ingazeira supera meta nacional de vacinação


Afogados da Ingazeira comemora o sucesso da campanha de vacinação contra a poliomielite no município. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para os municípios era atingir 95% do público alvo: crianças de seis meses a cinco anos de idade. Afogados vacinou 99,04% dessa população.

Para se ter ideia da importância desses números, o Ministério da Saúde divulgou que até o início da semana passado, portanto há cinco dias para o final da campanha, metade das 12,7 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas no Brasil. Por não atingirem a meta, Estados como Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal, tiveram que prorrogar a campanha.

“Conseguimos ultrapassar a meta graças ao empenho e a dedicação de todos os nossos profissionais de saúde, que se envolveram e assumiram o compromisso de garantir essa proteção às nossas crianças,” declarou Artur Amorim, Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira.

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários

Anterior Proxima Página inicial