Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Caminhada pela paz reúne centenas de pessoas em Inajá; no Sertão de Pernambuco


Blog do Robson Cordeiro

"A paz é a gente que faz", esse foi o dilema da Caminhada pela Paz em Inajá, no sertão de Pernambuco, nesse domingo (13). Caminhada essa que é organizada pela Diocese de Floresta, junto com todas as paróquias que há representa. A cada ano uma cidade é escolhida para promover esse evento de paz e harmonia que envolve, não somente os católicos, mais todas as religiões em um só manifesto.

Inajá por sua vez, a cada ano a população se assusta com crimes e tragédias que aterroriza seus cidadãos. Crime! Essa palavra assusta a cada um que a pronuncia e que ouve. O último acontecimento criminoso, ocorreu na semana passada, quando um primo atirou e matou o outro na zona rural do município inajaense.

Esperamos que esse evento sirva de exemplo de cidadania e solidariedade entre a população. Entre as autoridades presentes, estiveram o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel Marchesi, Padre Luciano, Padre Ivanílson e representantes dos poderes Judiciário, Rodrigo Almeida Viana, Legislativo os Deputados estaduais Claudiano Filho e Rodrigo Novaes e Executivo, o prefeito do município Leonardo Xavier Martins, além do Major da 4º CIPM de Petrolândia Lenildo Mauricio da Silva. Estiveram presentes o Ex-prefeito do Município Airon Timóteo Cavalcante e Célio da Hiran.

Foram discutidos e realizadas apresentações sobre as drogas, que vem destruindo famílias em todo território nacional, criminalidades e entre outros.

Compareceram ao evento, os representantes das cidades de; Floresta, Petrolândia, Manari, Jatobá, Ibimirim, Belém de São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira Penha, Custodia e Betânia, além de Inajá que era a cidade cede.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário