Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Festa cívica em Sertânia terá I Encontro de Bandas e Fanfarras

Sertânia vai promover o I Encontro de Bandas e Fanfarras em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A festa cívica será na próxima segunda-feira (7), a partir das 14h.  A concentração das bandas será na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (Eremob) e o palanque oficial será montado em frente ao prédio da Prefeitura, onde serão realizadas as apresentações.

"É muito boa essa proposta de um encontro de bandas e fanfarras. Eu fui uma das gestoras que dei essa sugestão. Já conversei com os pais de alunos e eles não questionaram", disse a gestora da Escola Municipal Isaura Xavier, Rosinalva Vaz.

A iniciativa do encontro de bandas e fanfarras agradou a todos os gestores, inclusive, os da Rede Estadual de Ensino. "Eu achei interessante até para se adequar a realidade que todo o Brasil passa. Hoje, a questão do civismo, infelizmente, está sendo colocada de lado e achei interessante essa ideia do encontro de bandas e fanfarras porque vai atrair mais escolas e acredito que o desfile vai ser um sucesso", afirmou o gestor da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, Júlio César.

Além do transporte para as bandas das escolas dos distritos que vão participar do evento, a prefeitura vai garantir ônibus para trazer a comunidade escolar. "Esse I Encontro de Bandas e Fanfarras é o resultado de várias reuniões com os gestores das escolas municipais e estaduais. A crise econômica tem afetado os repasses para as escolas e, quando o dinheiro anda curto, temos que priorizar o que é mais importante para a comunidade escolar. Temos certeza que esse novo formato de festa cívica vai ser um grande sucesso", disse a Secretária Municipal de Educação, Marisa Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário