Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pernambucano é o responsável pelo ponta pé inicial do pedido de impeachment contra Dilma

proImpeachment

Blog de Jamildo

Conhecido como o autor da emenda da reeleição de FHC, o  hoje líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), classificou como “histórico” o dia de hoje, quando reuniram-se dois dos mais importantes juristas do país, representantes dos movimentos das ruas e parlamentares de vários partidos para defender a abertura do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff/PT.

O aditamento, complemento do pedido de impeachment apresentado no início de setembro, foi elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O texto foi entregue ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por Reale e por Maria Lúcia Bicudo, filha de Hélio Bicudo.

Carla Zambelli, que representa 43 movimentos de rua que referendam o pedido; Rogério Chequer, do Movimento Vem pra Rua; e Fernando Holiday, do Movimento Brasil Livre (MBL) também participaram da entrega.

“O aditamento considera novos fatos relativos ao governo da presidente Dilma Rousseff/PT, entre eles as chamadas “pedaladas fiscais”, assim como a liberação de recursos sem a devida aprovação pelo Congresso Nacional. Este novo pedido de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff/PT reflete o sentimento da sociedade, cansada dos desmandos, da corrupção, da crise e das mentiras”, afirmou Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário