Afogados da Ingazeira adere ao movimento “OUTUBRO ROSA”

O “Outubro Rosa” é um movimento nacional capitaneado pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo alertar as mulheres para o risco do câncer de mama, bem como sobre a importância do autoexame e as dicas para a prevenção.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. O INCA – Instituto Nacional de Combate ao Câncer – prevê mais de 57 mil novos casos no Brasil só este ano.

Em Afogados da Ingazeira, a Secretaria de Saúde divulgou o calendário do “Outubro Rosa”, que terá como slogan a frase "Mulher que se ama se cuida".

Estão programadas entre os dias 26 e 29 deste mês, atividades em todas as unidades básicas de saúde, incluindo atividades educativas, rodas de conversa e intensificação dos exames preventivos do câncer de mama e de colo do útero. Tudo isso com oferta de exames específicos para o diagnóstico precoce das doenças.

O encerramento da programação acontecerá no dia 29, a partir das 19 horas, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com o Zumba Pink, aulão gratuito ministrado pelo Professor Ronaldo Virgolino. Na ocasião, serão sorteados brindes para as mulheres que se amam e que se cuidam.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial