Afogados da Ingazeira sedia lançamento da Campanha Ser Criança‏


Nesta segunda-feira (05), a Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, recebe o lançamento da terceira edição da “Campanha Ser Criança”. Promovida pela ONG Diaconia, a iniciativa mobiliza e destina recursos a projetos comprometidos em garantir uma infância plena, digna e feliz a crianças em situação de vulnerabilidade social, dentre eles o “Ler Melhor”, desenvolvido pela Igreja Evangélica Livre, na periferia do município. A solenidade acontece a partir das 19h, com a presença do diretor executivo da Diaconia, Armindo Klumb, e do coordenador da Campanha, Carmo Fuchs, além de autoridades, parceiros, voluntários e demais interessados em conhecer/aderir à iniciativa.

Atualmente, o Ler Melhor beneficia 40 crianças do bairro de Sobreira por meio de atividades culturais, educativas, lúdicas e cristãs; e da complementação escolar com foco na leitura. A Campanha também dá suporte ao Centro Presbiteriano de Apoio a Criança (Cepac), em Umarizal, no Rio Grande no Norte; e, a partir de 2016, apoiará as oficinas de música Casa Esperança Vir-a-Ser, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, são cerca de 150 criança e adolescentes beneficiados, diretamente, pela Ser Criança.

Segundo Fuchs, a população pode aderir à Campanha de diferentes formas. “Uma delas é por meio das redes sociais, ajudando a divulgar a iniciativa. Também estamos recrutando voluntários que possam contribuir com mobilização de recursos junto a amigos, familiares, igrejas, escolas e casas comerciais. Outro caminho são as doações diretas para a conta corrente 10.927-4, agência 3234-4, Banco do Brasil”, informa o coordenador.  Informações pelo telefone (81) 3221.0508, pelo e-mail comunicacao@diaconia.org.br ou no site www.diaconia.org.br

Comentários

Anterior Proxima Página inicial