Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Afogados da Ingazeira vivencia encerramento da 3ª Semana do Bebê


A semana do bebê é uma atividade incentivada pelo UNICEF, que objetiva estimular os municípios a assumirem compromissos com o desenvolvimento e o cuidado integral para com a primeira infância. Este já é o terceiro ano que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira adere a iniciativa.

Durante toda a semana, palestras, oficinas, concursos e atividades de promoção á saúde foram realizadas tanto nas escolas quanto na rede pública de saúde. No último sábado, o Prefeito de Afogados, José Patriota, participou das atividades e entregou simbolicamente as chaves da cidade para a bebê prefeita, Evani de Lima Barbosa, de apenas dois dias de nascida. Ela foi a primeira criança a nascer em Afogados, de parto natural, durante a semana do bebê.

Os pais da criança receberam das mãos do Prefeito, além da chave, uma cesta contendo fraldas e produtos de higiene infantil, e um banner com a foto ampliada da recém-nascida.

Em seguida, a Secretária de Educação, Veratânia Moraes, anunciou os vencedores do concurso de fabricação de brinquedos, promovidos nos centros de educação infantil. Concorreram crianças de dois a três anos, em uma categoria, e de quatro a cinco anos, em outra. Os prêmios foram bicicletas, para os primeiros colocados, barracas para os segundos, e laptops para os terceiros colocados. Após a premiação, a criançada pode curtir a apresentação de uma peça infantil (O Reizinho com Fome).

Confira os vencedores:

04 a 05 anos
1º lugar - João Pedro Cordeiro (Escola José Rodrigues de Brito) / Brinquedo: nave espacial
2º lugar – Guilherme Silva Oliveira (Centro de Educação Infantil Evangelina Siqueira)/ Brinquedo: Basqueteira de garrafa PET
3º lugar- Luiz Guilherme Alves (Escola Ana Melo) / Brinquedo: aranha negra

02 a 03 anos
1º lugar – Francisco Bispo (Escola José Rodrigues de Brito) / Brinquedo: Robolete
2º lugar – Davi Rodrigues (Escola Letícia de Campos Góes) / Brinquedo: Olho de pirata
3º lugar – Arthur Kennedy Brito (Escola Letícia de Campos Góes) / Brinquedo: Olho de pirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário