Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Alunos da rede municipal de Sertânia realizam exames de vista‏


Cinquenta alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 5 e 12 anos, serão beneficiados com exames oftalmológicos na próxima terça-feira (27), a partir das 8h, que serão realizados em uma unidade móvel que estará estacionada ao lado do Galpão das Artes, localizado na antiga estação ferroviária. A iniciativa faz parte do projeto Saúde na Escola desenvolvido pela Prefeitura de Sertânia, por meio das secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Os exames foram pré-agendados com as crianças que realizam na escola o teste de acuidade visual com a tabela de Snellen e precisaram ser encaminhas para um oftalmologista. Havendo a necessidade, o aluno receberá gratuitamente os óculos (armação e lentes).

“Problemas oftalmológicos não tratados prejudicam o rendimento escolar infantil e os que mais afetam as crianças são miopia (dificuldade de enxergar de longe) e hipermetropia (de perto). Por isso que estamos juntos com a Educação realizando esse trabalho”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Santana (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário