Arcoverde vai receber seminário sobre situação cultural no Sertão

Com objetivo de fomentar a cultura como negócio, gerando renda e trabalho para os agentes culturais, o Sebrae Pernambuco promove na próxima terça-feira (13), em Arcoverde, o seminário “Sertão Criativo”. O encontro propõe potencializar o desenvolvimento local através da Economia Criativa nos municípios de Arcoverde, Serra Talhada, Exu, Salgueiro, Triunfo, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira, Tuparetama, São José do Egito, São José do Belmonte e Serrita. É o que informa o Blog de Alvinho Patriota.

Voltado para artistas, autores, técnicos, produtores e empresários dos referidos municípios, o evento será realizado no Teatro Geraldo Barros, no Sesc Arcoverde. No decorrer do seminário será desenvolvido um termo de referência para atuação do Sebrae nos gargalos do mercado cultural e nas soluções gerenciáveis para os agentes de cultura.

A programação contará com a apresentação do projeto Sebrae Sertão Criativo e uma dinâmica conduzida pelos consultores André Lira e Leonardo Salazar, na qual os participantes vão debater as dificuldades locais e propor soluções para o desenvolvimento do mercado cultural.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial