Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Bebê Prefeito recebe chave da Cidade de Serra Talhada


Durante toda a semana, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Mulher e Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, desenvolveram diversas atividades com foco na primeira infância.

Este ano a IV Semana do Bebê veio com o tema Ser Criança: Direito ao brincar e fortalecimento de laços afetivos. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André, “todas as atividades dentro da Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo, tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios”.

A ideia é realizar uma grande mobilização em favor da primeira infância, visando garantir a diminuição da mortalidade infantil e uma melhoria na qualidade do crescimento e desenvolvimento das crianças.

E na tarde de ontem (28), João Miguel, que nasceu na segunda, dia 26, às 11h45, no Hospam, recebeu, das mãos da Primeira Dama, Karina Rodrigues, a Chave da Cidade, se tornando o Bebê Prefeito de 2015. João ganhou ainda um lindo enxoval e uma cesta básica.

Fabiana Freire de Carvalho, mãe de João, que fez todo o pré-natal na rede municipal se emocionou por seu filho nascer numa data tão importante e por representar todos os bebês do município.

“É uma alegria saber que meu filho representa os bebês da cidade. É uma bênção de Deus! Ele já veio ao mundo com um reconhecimento importante e acredito que não foi por acaso”, afirma Fabiana.

Todas as Unidades de Saúde da Família, além do PNI, CAPS Infantil e creches, foram decoradas nas cores azul e rosa para receber as crianças com muito amor e carinho. Além de desenvolverem várias atividades educativas para as gestantes, mães e crianças durante a semana.

As creches contaram com o concurso bebê fantasia, onde os melhores de cada creche vão disputar os primeiros lugares e a premiação, no encerramento da Semana do Bebê, que acontece na tarde de hoje (29), na Praça Manoel Pereira Lins, às 16h.

Durante o evento: Dia de Brincar, com o lançamento do Plano Municipal pela primeira infância de Serra Talhada, Apresentações culturais infantis, Baú da Leitura, Pintura de Rosto, Distribuição de pipoca, picolé, pirulito e algodão-doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário