Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Gabarito do Enem 2015 será divulgado nesta quarta-feira

O Ministério da Educação (MEC) informou, na noite desta terça-feira (27), que os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 serão divulgados nesta quarta (28). As avaliações foram aplicadas em todo o Brasil no último final de semana.

As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir de sexta-feira (30), na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Enem deste ano registrou o menor índice de abstenção desde 2009: 25,5%, de acordo com o balanço apresentado no último domingo (25) pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante. Na edição do ano passado, o índice de faltas ficou em 28,9%.

A Paraíba foi o estado com o menor percentual de candidatos que faltaram ao exame. De acordo com dados divulgados pelo Inep, 20,7% não fizeram a prova no Estado. Roraima teve o maior índice de faltosos: 34,9% dos inscritos.

No comunicado, o Inep destacou o baixo índice de abstenção em Santa Catarina (22,4%), menor do que a média nacional. Apesar dos problemas que o estado enfrenta com as chuvas, 77,6% dos inscritos no Enem conseguiram fazer as provas.

Os estudantes que conseguiram isenção da taxa de inscrição este ano, mas não justificarem a ausência na prova só farão o Enem em 2016 mediante pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário