Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pernambuco estreita relações com países árabes

ARABE

As potencialidades de Pernambuco nas áreas de negócios, turismo e inovação trouxeram uma comitiva do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil para uma visita oficial ao Estado, nesta quinta-feira (1º). O grupo, que reuniu representantes de nove países, foi recebido pelo governador Paulo Câmara no Salão Nobre do Palácio do Campo das Princesas. O encontro foi o primeiro do tipo realizado entre a entidade e o Governo. Ainda este mês, Pernambuco receberá representações da Holanda, Bélgica, Suíça, Chile, Cabo Verde e Espanha.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Assessoria Especial do governador, José Neto, e a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo. A comitiva reuniu representantes da Palestina, Omã, Qatar, Jordânia, Marrocos, Tunísia, Líbia, Mauritânia e Sudão; além de membros da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da Liga Árabe e do Itamaraty.

“Estamos iniciando uma relação que pode gerar muitos frutos comerciais, e, ao mesmo tempo, uma troca de experiências. Pernambuco, mais uma vez, está sendo reconhecido como um Estado que tem um potencial enorme, com muita gente interessada em conhecê-lo, principalmente, a partir do desenvolvimento econômico que tem ocorrido nos últimos anos”, avaliou Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário