Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Secretaria de Educação de Custódia realizou o 2º concurso “Ler é Crescer”


Vinte escolas da rede municipal, participaram nesta última sexta-feira (27) no auditório da Secretaria de Educação da segunda edição do concurso de leitura “Ler é Crescer”. Um evento que vem incentivando muito a leitura nas escolas do município, destacando grandes leitores e demostrando o nível em que as escolas da rede municipal se encontram. Estavam presentes no evento além dos alunos, pais e gestores das escolas participantes, O Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio, a Secretária de Educação Ednalva Oliveira, Renata Pereira (Coordenadora de Ensino), Cristiano Dantas (Sec. Administração), O Pastor Jaime, Andrei (Sag. Polícia Militar de Pernambuco) Domingos Rodrigues (Assistência Social). Esses fizeram parte da mesa julgadora.

A Secretária de Educação destacou a importância desse concurso para o âmbito educacional no município. “A leitura é uma ação que não pode faltar no contexto escolar, portanto, é de grande importância esse concurso que realizamos esse ano na sua 2ª edição. Esse concurso faz com que as escolas se motivem mais em formar o aluno leitor para que o processo ensino aprendizagem caminhe com sucesso. A leitura é o conhecimento elementar de todos. Sem ela, temos nossas atitudes e valores condicionados aos “intelectuais” e nossas ações éticas, submissas aos “valores puros” da elite dominante, que mesmo desprovida de cultura geral, está mais preparada economicamente para operar a dominação”. 

O Prefeito Luiz Carlos feliz com o sucesso do evento e pasmado com o nível dos leitores, concluiu dizendo." È nos livros que temos a chance de entrar em contato com o desconhecido", conhecer outras épocas e outros lugares - e, com eles, abrir a cabeça. Por isso, incentivar a formação de leitores é não apenas fundamental no mundo globalizado em que vivemos. É trabalhar pela sustentabilidade do planeta, garantir a convivência pacífica entre todos e o respeito à diversidade”.

André Brasiliano ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário