Bezerro nasce com duas cabeças no Sertão da Paraíba

Bezerro nasceu com duas cabeças, quatro olhos e três orelhas (Foto: Humberto Lima / Arquivo Pessoal)
G1

Um bezerro nasceu com duas cabeças na noite do sábado (28) na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. O nascimento foi registrado em uma chácara, localizada na Zona Urbana do município. Segundo o veterinário que acompanhou o caso no domingo (29), Zeno Fixina, em casos assim o animal não consegue sobreviver mais de 48 horas.

Ainda de acordo com o veterinário, esse já é o segundo animal que nasce assim na região. "Isso é um defeito que nasce com o animal, é uma malformação congênita. O bezerro nasceu com quatro olhos, três orelhas, dois focinhos e apenas um esôfago e uma traqueia", disse.

Zeno Fixina explica ainda que em casos assim o filhote não sobrevivem porque nascem sem o céu da boca. "Nós ainda tentamos alimentá-lo, mas o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por  outra cavidade bucal", explica.

O médico veterinário fez o atendimento durante todo o domingo e o animal já agonizava por volta das 14h. A vaca que deu a luz ao bezerro passa bem após o parto. O G1 entrou em contato com o dono da propriedade para saber se o bezerro ainda estava vivo na manhã desta segunda-feira (30), mas ele não foi localizado.

Bezerro nasceu em uma chácara em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba (Foto: Humberto Lima / Arquivo Pessoal)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial