Número de mortos em rompimento de barragem em MG pode passar de 40, diz comandante do Corpo de Bombeiros

destroimgpng_610x340
CBN

A barragem pertence à mineradora Samarco. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, auxiliados por helicópteros, trabalham no resgate das vítimas. Desabrigados são levados para escola e arena de esportes da cidade de Mariana. Segundo o comandante dos Bombeiros, uma escola próxima ao local do acidente foi evacuada a tempo de salvar as crianças. 

A lama, que é tóxica, arrastou carros e caminhões e deixou moradores ilhados. A população é orientada a abandonar a área e ir para o distrito de Camargos, mais alto e seguro. Os acessos ao distrito foram fechados pela polícia e as equipes de buscas vão trabalhar durante toda a noite e madrugada. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informou que uma equipe do Núcleo de Emergências Ambientais foi ao local do acidente para verificar a ocorrência e tomar as providências necessárias.

Dois comitês foram instaurados para avaliar as causas, sendo um convocado pelo governador Fernando Pimentel e outro pelo secretário de Estado de meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial