Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Regularização de cinquentinhas continua, mas com agendamento

Donos de cinquentinhas precisam fazer agendamento para regularizar o veículo / Foto: Júlio Cirne/JC Trânsito

Os donos de motos do tipo "cinquentinha" que não regularizaram a situação da moto junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) até essa quarta-feira (11) não têm mais prioridade para a realização dos serviços junto ao órgão, que vinha atendendo a situação das cinquentinhas em regime especial, sem necessidade de agendamento.

Com isso, os condutores dessas motos precisam marcar uma data no site do Detran-PE para dar início ao processo de regularização do veículo para fazer o emplacamento, que passou a ser obrigatório para motos de 50 cilindradas. 

O Detran-PE vinha atendendo os donos de cinquentinha em regime de prioridade desde o dia 21 de outubro, pouco menos de um mês para o fim do prazo estabelecido.

No entanto, a maioria das pessoas deixou para fazer a regularização de última hora e não conseguiu. O Detran-PE informou que cerca de 5 mil cinquentinhas foram emplacas desde o início de agosto até essa quarta-feira. O número representa muito pouco, visto que a frota estimada desses veículos no estado é de cerca de 100 mil. 

A fiscalização começou nesta quinta-feira (12). Porém, o órgão só vai divulgar o primeiro balanço às 16h.(NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário