Salgueiro: Seminário discutirá sobre uso de drogas e estratégias de prevenção

seminário - drogas - salgueiro

Como o governo, a família e as lideranças podem responder a problemas gerados pelo uso de drogas? Essa é a principal provocação de um seminário que acontecerá nesta terça-feira (17), no Centro de Arte e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Cohab, em Salgueiro (PE), no Sertão central. O evento está programado para as 8h.

Promovido pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Coordenadoria da Juventude e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, o encontro trará como condutora das reflexões a superintendente de prevenção à droga da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, Flávia Puça.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Alves, a prefeitura tem intensificado a campanha contra o uso de drogas ilícitas e pretende aplicar estratégias em várias frentes. A conscientização é o principal foco das ações que têm ocupado algumas praças da cidade com cinema, dança, lazer, serviços de saúde e atividades esportivas.  Para Eliane, incentivar a realização do maior número possível de atividades de conscientização em todo o município vai resultar na formulação de estratégias efetivas em resposta à problemática das drogas e consolidar o apoio às comunidades na abordagem de seus desafios. Qualquer pessoa pode participar do seminário. Por Carlos Brito

Comentários

Anterior Proxima Página inicial